Escolha uma Página

No universo da saboaria, a gente sempre dá o toque: quando mais natural a matéria-prima for, melhor é o resultado tanto do produto final quanto da aplicação dele na pele! Por isso, recomendamos aos nossos alunos (a) e também clientes que sempre optem por materiais não tão industrializados. Os óleos são muito importantes, pois, além de hidratarem a pele, são ricos em vitaminas C,D e E, minerais e propriedades que revitalizam e deixam os tecidos mais firmes, revitalizando e ajudando no tratamento contra as rugas e marcas de expressão. Um deles vamos discutir hoje, o óleo de babaçu!

De onde vem? O que faz?

O óleo de coco babaçu é um dos nossos produtos queridinhos, muito utilizado na produção de cremes e sabonetes e também é um dos representantes mais importantes das palmeiras brasileiras, muito comum no estado do Maranhão e em grande parte da floresta amazônica (Pará, Amazonas, Rondônia, Acre e Bolívia).

É uma árvore grande, que pode chegar a até 20 metros de altura e muito resistente, podendo até suportar queimadas e ataques de predadores. Cada palmeira pode apresentar até seis cachos, e são neles que ocorre a frutificação da semente que é extraído o óleo. Esse óleo possui propriedades emulsificantes e emolientes, tornando-se super indicado para a produção de cremes, loções, sabonetes em barra, condicionares e óleos de banho, além de ter um alto teor de hidratação.

#nossadica

Para usá-lo, você também pode aplicá-lo diretamente na pele, puro ou misturado com outros óleos vegetais ou cremes. Na produção da saboaria, ele é bastante indicado na produção de hidratantes e esfoliantes. E sim, também é perfeito para os cabelos.

A presença do ácido láurico em grande quantidade torna o óleo um excelente anti-inflamatório, auxiliando no tratamento de acnes e sendo muito mais potente que produtos industrializados. Além de ser uma alternativa natural livre de qualquer química que possa ser nociva à saúde e à pele humana, ele não causa descamação. Portanto, o óleo de coco babaçu é uma ótima opção natural. Mas lembre-se de verificar se o óleo é 100% natural antes de utilizá-lo!

? ENCONTRE A MATÉRIA-PRIMA ?

Na Bellaria, além de cursos, você encontra todo o tipo de matéria-prima reconhecida Peter Paiva, para fazer seus produtos! 

ENDEREÇO ? Avenida Pedro Allain, 81 – Loja 04 – Casa Amarela, Recife – PE, 52070-210

%d blogueiros gostam disto: